Actualizado em Quinta-feira, 02 Junho 2016 22:34Quinta-feira, 02 Junho 2016 22:13
Um banquete digno de príncipes e princesas!
Na passada sexta-feira, 27 de maio, o refeitório da APS foi transformado num restaurante digno do roteiro Michelin, com um serviço e uma ementa adequado aos convidados especiais: os finalistas do ATL e respetivas famílias.
Tudo isto foi possível graças ao serviço exímio dos funcionários da APS que se voluntariaram para que este grande evento fosse possível, desde as cozinheiras de mão sublime, a todos os outros que asseguram no seu dia-a-dia o bom acompanhamento pedagógico das crianças e que naquela noite operacionalizaram o serviço de mesas de forma irrepreensível. Tudo foi digno de uma merecida distinção, amplamente referida pelos familiares e pelas crianças finalistas (cerca de 160 convivas)!
De sublinhar que este evento é um momento de convívio irrecusável, há até pessoas que marcam anualmente presença, mas acima de tudo os participantes estiveram a contribuir ativamente para que se concretize a Viagem à Madeira, das crianças finalistas da APS (Resposta Social de ATL), na qual está incluída o batismo de voo! A viagem está marcada já para os dias 15 a 17 de junho.
A participação dos familiares não se cingiu apenas à presença e boa disposição, mas também asseguraram o buffet de sobremesa, cheio de cor e deleites confecionados com muito carinho para aquela ocasião. A APS é uma IPSS vocacionada há 45 anos para crianças, nomeadamente através das suas Respostas Sociais que vão desde a Creche até ao ATL. A par deste foco principal são desenvolvidos projetos paralelos que visam, não só constituir-se como ofertas de lazer e de desenvolvimento socioeducativo para crianças (utentes e todas as crianças que queiram beneficiar desta oferta), com prioridade para eventos de qualidade, a preços socialmente acessíveis, mas também outras ofertas desportivas e de animação, dirigidas à população em geral. Estas, por sua vez, procuram abrir as portas da APS, dar a conhecer o seu trabalho em prol das crianças e da comunidade em que está inserida, e, nalguns casos, a par deste objetivo, pretende-se, através do contributo simbólico dos participantes, angariar fundos que concorram para diminuir os custos associados aos projetos referidos, visando uma gestão sustentável dos recursos económicos da APS.
Um grande Bem-Haja aos nossos queridos finalistas. Aos familiares, sócios e amigos da APS que nos honraram com a sua presença. Um agradecimento muito especial à nossa equipa de voluntários que tornou, mais uma vez, possível este memorável jantar!