Actualizado em Sexta-feira, 10 Abril 2015 11:49Sexta-feira, 10 Abril 2015 10:58
Escola de Pais – 14 de Abril, 18:30h
A Escola de Pais acontecerá num ambiente descontraído e de convívio, num tempo e num espaço livre de censura, de competitividade, de responsabilidade, de funções, despidos de inúmeras máscaras dando lugar à partilha, a descobertas, a aprendizagens numa conexão criativa.
As importantes transformações operadas na sociedade durante o século XX, referentes aos papéis sociais do homem e da mulher, trouxeram mudanças significativas na constituição da família. O papel do homem na nossa sociedade tem-se transformado muito nas últimas décadas, perdido num mar de velhos costumes e tradições, enfrentando novos e diferentes desafios. Na outra extremidade temos a mulher que não tardou a ser engolida por um quotidiano que exige dela respostas de sucesso, empreendedorismo e competição. Debatendo-se todos os dias no enredo de papéis desde mãe, a esposa, a amiga, a filha, a empregadora num continuado esforço para ser exímia em todos eles.
A crise dos papéis em contexto familiar tem levado os membros da família ao caos, no entanto, este caos invoca-nos a ordem, na qual tanto queremos e desejamos viver. Muitas vezes esta vontade fica para segundo plano quando a azáfama do dia-a-dia pede silenciosamente todos os minutos para as múltiplas tarefas a cumprir. Quando é que se para? Quase nunca.
Perdemos, enquanto adultos, a capacidade de despreocupação, deixamos de reconhecer a criança que, ainda, habita em nós, achamos que não temos tempo para por breves minutos estarmos em silêncio e pensarmos em nós como ser individual, único e procurarmos a tal aclamada ordem.
É a partir desta premissa que nasceu a vontade de lançar a todos vocês, pais de hoje, uma singular proposta a ser desenvolvida nesta Escola de Pais. Não perca! (traga roupa confortável e prática).
Inscrições Prévias (gratuitas) junto dos responsáveis de sala ou na Secretaria da APS.