Actualizado em Sexta-feira, 13 Novembro 2020 14:50Quinta-feira, 12 Novembro 2020 00:00
O Questionário de Satisfação dos clientes possibilita, através da auscultação da opinião dos nossos clientes (pais e encarregados de educação), a melhoria contínua e a criação de alternativas com base nas necessidades das famílias, com vista a uma eficaz prestação do serviço e maior satisfação dos nossos clientes com o objectivo de oferecer um serviço de maior qualidade e eficiência.
Estes questionários são confidenciais e tem como base uma amostragem dos clientes da APS. Foram respondidos 106 questionários.
Os questionários foram elaborados online através da plataforma Google forms, tendo sido enviado por email aos encarregados de educação que disponibilizaram email para envio. A plataforma fornece já os dados compilados em tabela e em gráfico permitindo percepcionar e analisar de forma imediata o grau de satisfação relativamente a cada item avaliado.
Através do questionário realizado aos clientes da APS conclui-se que, a satisfação dos clientes encontra-se estável a níveis elevados, contribuindo para isso a oferta de serviços que vão ao encontro das necessidades das famílias assim como a manutenção de instalações modernas e preparadas para todas as necessidades dos utentes e que possibilitam a oferta de actividades diversificadas.
As áreas que têm de ser mais trabalhadas são a comunicação, o tratamento de sugestões e reclamações e o atendimento.
Todos os inquiridos recomendariam a Instituição sendo este o principal motivo pelo qual a escolheram seguido da qualidade dos seus serviços.
Alguns dos inquiridos expressaram no campo das sugestões/ observações a satisfação com os serviços da APS, outros expressaram o desejo de maior variedade de actividades e de maior diálogo e colaboração entre a Instituição e as famílias.
O gráfico seguinte mostra a satisfação geral dos clientes por resposta social.