Mínimos já a caminho da Serra da Estrela…em busca do abominável Monstro da Neve - Atualizada!

Férias da Páscoa 2016 - 21 a 24 de Março

No dia 20 de Março, pelas 4h30 deu-se o Equinócio da Primavera, quando a duração do dia é igual à noite (o Sol "passa" pelo equador, dando origem a um dia em que a duração deste é a mesma da noite e onde os dois hemisférios, recebem o mesmo tempo de luminosidade). O GRU Maldisposto quer que seja ele, e apenas ele, a comandar estes movimentos do Sol e rumou, hoje cedo, pelas 8h, com destino à Serra da Estrela, para tomar de assalto o vértice geodésico. No local pretende instalar um equipamento de raio laser para diminuir o tamanho do Sol, e um raio de congelar para arrefece-lo. Assim poderá tocar nele para manipular a sua rotação, a seu belo prazer….Com ele foram os seus fiéis e carismáticos Mínimos, sempre prontos a servir o seu super vilão a quem se dedicam com muito fervor, mas com um infindável número de trapalhices.

E pronto: “Han, Dul, Sae” (um, dois, três no dialeto dos Mínimos)….lá partiram eles com a bagagem cheia de bananas e maçãs!

 

Crónicas dos dias (clique no dia a visualizar): Dia 21; Dia 22; Dia 23; Dia 24

21 de março

8h - …o dia estava a nascer…o GRU Maldisposto reunia as hostes, exército de Mínimos incluso, e preparava a partida para a Serra da Estrela. Também foi uma equipa de contra vilões para assegurar que o intento do GRU não era alcançado…ou será o Abominável Monstro da Neve que vai impedir? Bem, no final da história talvez este afinal se torne no super vilão….e o GRU passe a super herói…afinal há quem diga que ele coração….do tamanho de uma cabeça de alfinete…mas que o tem….

Partida para a Serra da Estrela

Partida

Partida para a Serra da Estrela

Partida para a Serra da Estrela

11h00 – Uma pequena Paragem (Pombal) ninguém avistou o GRU Maldisposto…está a congeminar os seus planos maléficos…

Partida para a Serra da Estrela

Partida para a Serra da Estrela

13h00 – Parque Merendeira do Senhor das Almas, Oliveira do Hospital onde os Mínimos repuseram as energias com o aquilo que mais os faz vibrar: maçãs e bananas.

Partida para a Serra da Estrela

Partida para a Serra da Estrela

Partida para a Serra da Estrela

 

[voltar ao topo]

 

22 de março

Cedinho pela manhã: A noite foi retemperadora….foi mesmo! Hoje é um novo dia e…ah estamos na Serra da Estrela! Yuppie!! Aí vão os Mínimos para a neve, ajudar o GRU Maldisposto a conquistar o domínio do sol. Será hoje que o vai conseguir? E…onde para o Abominável Monstro da Neve? Ainda não foi avistado…

“Han, Dul, Sae” e aí vamos nós! Não, não! A equipa de contra vilões mandou todos os Mínimos tomarem um pequeno-almoço reforçado! As fotos que se seguem, aquelas que foram possíveis tirar pela objetiva de um valente espião infiltrado no grupo, mostram um pouco do que foi o dia 22 de março…mas é necessário avisar que houve muitas outras atividades paralelas, que também aconteceram, mas como se desenrolaram sob o maior secretismo, a mando do Gru Maldisposto, não estão aqui documentadas. Lamentamos, mas nada se pode fazer para remediar este inconveniente.

Até às 16h – Dia na Neve: os Mínimos, a mando do GRU Maldisposto, encetaram uma série de manobras na neve…o objetivo? Ninguém sabe….mas deve ser à prova dos contra vilões…mas conseguiram atingir os intentos cruéis a que se tinham proposto? Só vendo…

 

Uma das raras fotos do Gru Maldisposto...

 

Até às 16h – Dia na Neve: Os contra vilões…a vigiar as ações do Gru Maldisposto

 

Até às 16h – Dia na Neve: Os Mínimos a operar na neve… que trapalhões!

 

Almoço e lanche: As refeições preferidas dos Mínimos são à base de bananas e maçãs!
E assim foi…para repor as energias…desperdiçadas nos disparates e que foram muitos!



Também houve tempo para outros momentos…

Todas as fotos:

 

Reunião dos Mínimos numa grande ovação ao seu líder…


[voltar ao topo]


23 de março

Os Mínimos passaram o dia a investigar…. Foram ao Museu do Pão e ao Centro de Interpretação da Serra da Estrela…parece que estiveram a ajudar o Dr. Nefário a arranjar uma arma laser suficientemente potente para disparar em direção ao sol…para o Gru Maldisposto o conseguir dominar…totalmente…

Conseguirá amanhã o Gru Maldisposto implementar os seus planos malvados?…

[voltar ao topo]

24 de março

Planos frustrados como reza a história o Gru Maldisposto, mesmo com toda a dedicação dos Mínimos, não conseguiu os seus intentos. O sol continua a cerca de 150 milhões de km de distância da Terra e esta continua a girar à volta do sol, sendo os seus raios quentinhos e alegres, distribuídos, todos os dias, para todos os habitantes da terra.

O Abominável Monstro da Neve não foi avistado, bem os Mínimos continuam fiel ao Gru Maldisposto, pelo que não o procuraram muito. Mas sabem que ele existe. Comenta-se entre o exército daqueles seres amarelos pequeninos que se ouviram rugidos assustadores e se avistaram pegadas na neve que mediam, cada uma, pelo menos três metros de comprido. Assim gostariam muito de o conhecer…até porque deve ser mau, grande e cruel…ou não será?

Bem talvez para próxima ida à Serra da Estrela os Mínimos satisfaçam a sua curiosidade e construam uma nova amizade. Hoje, sempre felizes e contentes, os Mínimos regressaram sãos e salvos a casa. À sua casa. À mansão aterradora e obscura do Gru Maldisposto. Qual será o próximo plano? Voltar a engendrar uma engenhoca para dominar o sol? Ou algo ainda mais maléfico?

Só saberemos na próxima sequela… Até breve!

 

A postos para o autocarro

Um agradecimento as maravilhosas pessoas que nos receberam. Bem Hajam!

Uma ultima pose

[voltar ao topo]