Notícias

Assembleia Geral Ordinária - 31 de Março

Actualizado em Domingo, 27 Maro 2022 08:01 Domingo, 27 Maro 2022 00:00

Nos termos do artigo vigésimo sete, alínea a) dos Estatutos da Associação de Promoção Social de Castanheira do Ribatejo, convocam-se todos os associados para reunir, em Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 31 de Março de 2022, pelas 19:00 horas, na Sede desta Instituição, sito Rua Padre António Bianchi n° 2 em Castanheira do Ribatejo.

ORDEM DE TRABALHOS:

1 - Leitura e votação da acta da sessão anterior;

2 - Apresentação, discussão e votação das contas de gerência e relatório de contas do ano 2021;

3 - Diversos.

Nos termos do artigo vigésimo nono, parágrafo um, a Assembleia funcionará em primeira convocação desde que estejam presentes mais de metade dos associados com direito a voto ou meia hora depois com qualquer número de presentes.

Consulte aqui a Convocatória e o relatório de contas e actividades de 2021.

 

Dia Mundial da Árvore e das Florestas

Segunda-feira, 21 Maro 2022 09:48

No dia 21 de Março assinala-se o Dia Mundial da Árvore e das Florestas.
Ao ter um consumo consciente podemos ajudar a proteger as florestas optando por produtos alimentares locais e de época, evitando produtos de cultura intensiva que utilizam mais água e energia e recorrem a mais produtos químicos que causam poluição no solo e na água, aumentam a erosão no solo e diminuem o número de espécies silvestres.
Ao reduzir, reutilizar e reciclar materiais estamos também a ajudar a proteger as florestas uma vez que diminuímos a necessidade de retirar matéria-prima à natureza dando tempo para que a mesma seja reposta.
   

Dia do Pai

Sbado, 19 Maro 2022 09:17

Feliz dia a todos os pais.

   

Dia Mundial da Água

Actualizado em Domingo, 27 Maro 2022 08:00 Sexta-feira, 18 Maro 2022 00:00

Dia 22 de Março é o Dia Mundial da Água.
A água potável é um bem cada vez mais escasso. Quando abrimos a torneira para as nossas actividades diárias devemos sempre relembrar-nos que, a água que vai para o esgoto é um resíduo que vai ser tratado gastando recursos, sendo que alguma dessa água não poderá ser reaproveitada, e que estamos a consumir água de aquíferos a um ritmo maior do que aquele a que é reposta na natureza.
Os aquíferos que nos fornecem água potável podem ficar contaminados por químicos utilizados em diversas indústrias, por águas residuais de agro-pecuárias e águas residuais humanas não tratadas, por detritos de solo resultantes de erosão, causada principalmente pelo Homem, e por água salobra que, ao esgotar-se a água potável, a substitui.

 

   

Homenagem

Actualizado em Sexta-feira, 18 Maro 2022 10:30 Quinta-feira, 17 Maro 2022 00:00

Convidamos toda a comunidade da Castanheira do Ribatejo a participar nesta nossa iniciativa de forma a homenagear todos os pais, mas em especial os pais ucranianos que deixam as suas famílias para defender o seu país. Iremos colocar uma bandeira da Ucrânia em cada um dos gradeamentos dos nossos três equipamentos a partir do dia 18, com o intuito de apelar a que nos ajudem a construir esta bandeira. Para tal, basta escolher uma fita azul ou amarela, atando-a de seguida ao nosso gradeamento de acordo com as cores da bandeira.
Pelos Homens, Pelos Pais, pela Liberdade, pela Paz.

   

Pág. 2 de 38

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>