Equipamentos e Respostas Sociais

Edifício Sede


Inaugurado em Setembro de 2004 no n.º2 da Rua Padre António Bianchi em castanheira do Ribatejo, a sede da instituição espelha um edifício moderno e devidamente equipado com todas as condições que permitem à associação prestar, a todos os seus utentes, um serviço de qualidade e excelência.

Para além dos serviços administrativos, gabinete médico, de coordenação e direcção, cozinha e refeitório, o piso térreo dispõe ainda de uma zona exterior dotada de parque infantil, árvores, bancos de jardim e uma área de recreio coberto.

É também neste piso que funcionam as respostas sociais de Creche e Pré-Escolar.

A Creche dispõe de dois berçários, três salas de 1 ano e três salas de 2 anos e tem capacidade para 106 crianças.

O Pré-Escolar dispõe de 6 salas e tem capacidade para 150 crianças.

A resposta social de CATL encontra-se centralizada no primeiro piso do edifício e dispõe de cinco salas de actividades, atelier de culinária e expressão plástica, sala de informática, ginásio e biblioteca. Esta resposta social tem capacidade para 140 crianças.

 

Edifício José Nunes dos Santos


Inaugurado em Setembro de 2008, é no Edifício José Nunes dos Santos que funciona a segunda Creche da APS.

O equipamento também está situado na Rua Padre António Bianchi, no n.º55 e dispõe de recepção, gabinete médico, sala de reuniões e de pessoal, refeitório, cozinha e copa de leites.

No total, o edifício dispõe de dois berçários, duas salas de 1 ano, duas salas de 2 anos com capacidade para 66 crianças.

Existe ainda uma sala de pré-escolar com capacidade para 25 crianças.

Dispõe ainda de recreio coberto e parque infantil.

 

Pré-Escolar II


O Pré-escolar II situa-se no centro da Vila de Castanheira do Ribatejo, no n.º15A da Rua João Batista Correia, e entrou em funcionamento em Setembro de 2010, como forma de garantir a continuidade, na Instituição, das crianças que frequentam a creche do Edifício José Nunes dos Santos.

Trata-se de instalações que já pertenciam à instituição e que foram alvo de uma remodelação integral no âmbito do alargamento da rede pré-escolar, estando agora dotadas de recepção, refeitório, copa e duas salas de pré-escolar.

Este edifício tem capacidade para 40 crianças.

Â