PROJETO DE ANGARIAÇÃO DE BENS PARA CABO VERDE

Novembro e dezembro – brinquedos

Abril e maio’17 – material escolar

Até junho’17 – roupa e calçado de criança

Edifícios da APS, Castanheira do Ribatejo

No âmbito do Projeto Educativo para o triénio 2014/2017: “ o Direito de ser Criança”, a APS está a promover uma campanha de recolha de brinquedos, roupa e material escolar para doar ao jardim-de-infância “Bom Pastor” (Mindelo, Ilha de São Vicente), em Cabo Verde.

No presente ano letivo o tema a trabalhar em termos pedagógicos é subordinado ao tema “o direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos”, pelo que a iniciativa de solidariedade visa promover uma relação de amizade, proximidade e solidariedade entre as nossas crianças e os utentes do jardim-de-infância “Bom Pastor”. Procurando olhar para todas as crianças e cada uma pelo que são e não pelo que têm ao seu dispor, valorizando o “ser” naquilo que cada um tem para dar de si mesmo.

Desta forma pedimos a colaboração de todos nas diversas campanhas que iremos lançar ao longo do ano letivo, tendo em conta o clima de Cabo Verde, a saber:

- Ao longo do ano — recolha de roupa e calçado de criança (novos ou usados em bom estado) e lençóis de cama de criança — a colocar no contentor que se encontra no exterior do edifício sede, junto à porta principal.

- Meses de Novembro e Dezembro — recolha de brinquedos novos ou usados em bom estado — a colocar nas caixas existentes e identificadas em cada edifício.

- Meses de Abril e Maio — recolha de material escolar novo.

Esperamos com o V. contributo fazer chegar ao jardim de infância “Bom Pastor” aquilo que foi a generosidade e partilha de todos.