PARTIDA, LAGARTA... CAMINHADA! - APS 2016

cartaz caminhada thumbnail

 

21 de Maio

9h30 – Sessão de Zumba Fitness

10h – Início da Caminhada


GARANTIDA A AVENTURA, O CONVÍVIO JOVIAL, O EXERCÍCIO FÍSICO SAUDÁVEL!

Pais, crianças, avós, tios, padrinhos, primos, amigos e todos os que gostam de um bom desafio, não faltem!

 

 

A 3.ª edição da “Partida, Lagarta…Caminhada!” da APS está de volta e, como sempre, será uma manhã onde está garantida a Aventura, o Convívio Jovial e o Exercício Físico Saudável! Para além de tudo isto, o evento, agendado para o dia 21 de maio, conta, como sempre, com muitas surpresas. Revelada fica aqui apenas a sessão de Zumba Fitness (Academia de Dança Professora Paula Manso), a realizar pelas 9h30, momentos antes do início da grande aventura…É um pré-aquecimento para aumentar os níveis de adrenalina!

Acima de tudo a Caminhada da APS pretende ser um momento especial onde se reúnem várias dezenas de adultos e crianças e onde os participantes usufruem de um salutar desafio, um alegre convívio, ao mesmo tempo que descobrem a Castanheira do Ribatejo, de uma forma também bem distinta daquela que normalmente fazem durante o seu atarefado dia-a-dia.

De sublinhar ainda que para além desta oferta de lazer irrecusável, os participantes estarão a contribuir para que se concretize a Viagem à Madeira, das crianças finalistas da APS (Resposta Social de ATL) que inclui o batismo de voo!

A APS é uma IPSS vocacionada há 45 anos para crianças, nomeadamente através das suas Respostas Sociais que vão desde a Creche até ao ATL. A par deste foco principal são desenvolvidos projetos paralelos que visam, não só constituir-se como ofertas de lazer e de desenvolvimento socioeducativo para crianças (utentes e todas as crianças que queiram beneficiar desta oferta), com prioridade para eventos de qualidade, a preços socialmente acessíveis, mas também outras ofertas desportivas e de animação, dirigidas à população em geral. Estas, por sua vez, procuram abrir as portas da APS, dar a conhecer o seu trabalho em prol das crianças e da comunidade em que está inserida, e, nalguns casos, a par deste objetivo, pretende-se, através do contributo simbólico dos participantes, angariar fundos que concorram para diminuir os custos associados aos projetos referidos, visando uma gestão sustentável dos recursos económicos da APS.

Atreva-se! Participe! Há ofertas e surpresas para todos os participantes!

 

Distância: 5 kms. Dificuldade: média. Tempo previsto: 1:30h Local de concentração: Edifício-Sede da APS. Participação mediante inscrição prévia (contributo de 3 caminhadas por participante, inclui t-shirt, mochila, água, fruta e brindes e seguro de acidentes pessoais). Secretariado aberto no local do evento a partir das 9h. Recomendações: calçado, vestuário confortável, incluindo chapéu para a cabeça. O participante deve estar nas condições de saúde adequadas à realização do esforço físico exigido durante a caminhada. Proposta social de lazer sem fins lucrativos, aberta aos utentes da A.P.S. e a toda a comunidade.

Clique aqui para mais informações!